Coaching é o que faço profissionalmente e ser coach faz parte da minha identidade. Mas a verdade é que ao consultar as novas enciclopédias, já não aquelas que encheram as prateleiras das nossas casas, mas antes as que se fazem de hashtags, percebemos que a palavra “coaching” arrombou portas e janelas do nosso quotidiano e nos encheu de … equívocos. Aqui não queremos equívocos sobre o que fazemos.
Dizem que os momentos de crise constituem portas de entrada para oportunidades de melhoria.
E quem fala em momentos de crise, fala de dores de crescimento.
O “WOW” e o “AHÃA” – A arquitetura da liderança
Um ignorante apaixonado pela arquitetura como eu, muitas vezes fica deslumbrado pelo lado estético, que quando contemplado liberta uma beleza que nos invade e arquivamos em memórias.
O que é isso de SER coach?
SER Coach é, antes de mais, um elemento do SER. Da qualidade humana de SER. Muitos dirão que nos identificamos através daquilo que fazemos. “Sou médico”. “Sou canalizador”. ”Sou advogada”. “Sou empregada de mesa”.
Terapia (ou a importância do auto-conhecimento)
No mundo ocidental nunca foi tão fácil viver como hoje em dia. O acesso ao conhecimento, às tecnologias, ao contacto com o resto mundo e dos seus habitantes nunca esteve tão perto, tal como a liberdade de se ser e fazer o que bem se quer.
O homem do leme.
A ondulação estava pequena. Quase um mar chão. Mas nem por isso deixava de se sentir a bordo um agitar tão crescente quanto a agitação que vivia por dentro.